ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

10 de mar. de 2009

SOU CATÓLICO. VIVO MINHA FÉ.


por Isabel P. Pegoraro)

Ser católico é viver como dom de Deus e tudo ofertar para o bem dos irmãos. Isso significa não cair na tentação de pensar que as conquistas e os resultados só dependem do próprio esforço e da capacidade de programar e agir. Deus, com sua graça, tudo pode realizar! A exemplo de Jesus, que viveu fortes momentos de oração, a cada dia de sua vida pessoal e na comunidade, a oração também faz parte da vida do católico.
Jesus disse àqueles que nele crerem : “Sem mim nada podeis fazer” (Jô-15,5). Assim, na intimidade com o Senhor, nos é garantida a força de nossa ação, a coragem de prosseguir no caminho e a alegria de promover a vida. O Católico procura e vivencia em sua vida, os sacramentos, sinais eficazes da graça, instituídos por Jesus e confiados à Igreja. O Católico professa sua fé não apenas por palavras, mas também por meio do testemunho, da conduta cotidiana; entenda-se a busca de vivenciar as bases morais ensinadas por Cristo e por sua Igreja. Esta Igreja é nossa Mãe. Ela nos transmite o Dom da fé e nos reúne na unidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Gera-nos novas criaturas, nas águas do Batismo. Alimenta-nos com a Eucaristia – Pão da vida. Santifica-nos constantemente com os demais Sacramentos. Anima-nos com a presença do Papa, Bispos, padres, que continuam a missão dos Apóstolos, os primeiros pastores e missionários, designados pelo próprio Jesus. Conforta-nos com o auxilio de Maria, mãe de Jesus e nossa, a primeira de seus discípulos; com a presença dos Santos e Santas, grandes cristãos, modelos de santidade..
Conhecendo as maravilhas de ser católico e viver a fé, por que ainda hoje temos dificuldade em acreditar que também nós, nos dias atuais, podemos e devemos buscar o caminho da santidade? Nós Católicos prestamos culto aos Santos e acreditamos que eles intercedem por nós ao Pai. Somos constantemente questionados sobre isso, inclusive sobre adoração de imagens. Onde buscar respostas sobre o que significa ser Santo?
A resposta está no próprio Evangelho de Jesus: No Evangelho de São Mateus encontramos estas palavras de Jesus: “sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito. Deus é o único santo (Lv19,2). Também o apóstolo Pedro nos exorta: “como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o proceder” (1Pd 1,15). Pelo Batismo, recebemos a graça de Deus e a Santíssima Trindade vem habitar em nós. Somos templos do Espírito Santo e devemos conservar sempre Deus em nós, abrindo-nos sempre mais a Ele e deixando que a sua graça nos transforme (2cor. 6,16). Assim vamos nos assemelhando cada vez mais ao Deus Santo. Isso é, certamente, fruto de nosso esforço mas é, sobretudo, dom da graça do Espírito Santo..
Deus é amor. Ser Santo é, portanto, viver o amor puro a Deus e aos irmãos. Jesus mesmo falou que os “benditos de seu Pai” são aqueles que por causa dele fazem o bem a todos os necessitados (Mt 25, 34-40). O martírio constitui o cume, ou seja, o ponto alto da santidade, pois faz do cristão um seguidor de Jesus Cristo, até o ponto de entregar a vida e derramar o sangue como testemunho por Ele. Santos são, enfim, todos aqueles que viveram o evangelho e se encontram na casa do Pai.
Que tal aproveitarmos este período quaresmal para entrarmos no deserto juntos com Jesus e refletir como estamos trilhando nosso caminho para a santidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário