ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

15 de mai. de 2009

HOMENAGEM ÀS MÃES - Um Ser Abençoado por Deus (PasCom)

MÃE NO ASILO

Meu querido filho!
O quanto terei que
esperar por este teu chegar?
E como me vai ser difícil,
Quanto me vai ser dura esta espera
Esta tua demora.

------x------
Conto os dias
Conto as horas;
nada....
Eu te chamo,
Te espero, me desespero.
Olho e torno a olhar;
nada...
Tu não chegas.
------x------
Jamais pensei, ou antes,
não queria acreditar
que um dia eu ficasse
aqui, a tua espera, neste depósito,
Neste asilo,
E nunca mais, te visse chegar.
------x------
O meu coração está de luto;
Te Chamo!
Te procuro!
Acendo à luz,
E não te vejo,
Continuas no escuro.
------x------
Dias destes, filho,
eu lavava e trocava tuas fraldas.
Com todo o carinho do mundo,
embalava-te entre meus braços,
Encantava-me com teus sorrisos e graças.
Ficaste tão grande filho!!!
Já não mais cabias;
Como não cabe esta dor dentro de mim;
Estes meus prantos.
------x------
Meu querido filho:
Se Falhei...
Não te compreendi;
Não te fui uma mãe boa;
Perdoa-me...
------x------
Fiquei no passado
Fui ultrapassada pelos dias modernos.
Agora, já tenho as minhas pernas combalidas;
Estou enfraquecida por esta longa espera.
------x------
Possivelmente, filho
Quando tardio chegares,
em meu leito derradeiro,
Notarás uma outra mãe em meu lugar;
------x------
Desculpa-me filho!
Tive que partir
Sem despedir-me de você
Pois chegou a minha vez;
A minha hora.
------x------
Cumpri a missão delegada pelo Criador;
Adeus, filho !!!
Valeu toda a alegria
e felicidade que proporcionaste-me.
------x------
Filho! Filho!
Quando o tempo lhe permitir
Olha para o infinito do luzeiro noturno
Notarás uma nova estrela, brilhante e cintilante
É o meu coração,
pulsando por você, que ficou na terra.
Adeus filho!!! Adeus !!!.
Tens a minha bênção.!
(Douglas Skaramouch)



FILHO AUSENTE
Minha querida mãe!
Por que me separei de ti?
Por que fugi?
Hoje, com saudade, recordo
o tempo em que me amamentaste
e quando adormecia em seu regaço.
Lembro-me quando fazia *birra*
e me aconselhavas,
sem me bater,
sem me xingar!

------x------
Mas... tive que crescer...
tive que me tornar adulto e...
com sonhos de liberdade
quis voar mais alto...
sentir-me livre...
trilhar novos e desconhecidos caminhos!
------x------
E o que ganhei?
E o que encontrei?
Só decepções!
Só desenganos!
------x------
Hoje retorno, mãe querida,
saudoso...
esperando o teu perdão,
implorando o teu abraço
e o teu beijo.
------x------
Sei que nunca desististe
de esperar por mim.
Sei que já me perdoaste,
como toda mãe perdoa o filho que erra.
------x------
Sei que me perdoarás
quantas vezes necessário for.
------x------
Agora, mãe, chego ao asilo
e recebo a notícia que não conseguiste
esperar tanto tempo.
Partiste!
------x------
Estás, certamente, junto a DEUS,
intercedendo por este filho ingrato
que derrama suas lágrimas
sobre o teu túmulo.
(Pe. José Felippe Netto - Zezo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário