Para a multidão dos filhos espalhados pelo mundo, o Papa deve ir em socorro das suas necessidades. Devemos ajudá-lo, como a um pai querido, para que possa atender a todos. O Papa é o Vigário de Cristo na Terra. Ele é o centro da unidade em toda a igreja.

Os atos de Jesus não visavam unicamente ao tempo dos apóstolos. Existia a preocupação de garantir a continuidade da Sua obra em todos os tempos. Portanto, as palavras dirigidas a Pedro não são exclusivamente à sua pessoa física, mas dizem respeito a um ministério (serviço) dentro da Igreja.
Desde cedo destaca-se entre todos os bispos a figura do bispo de Roma como uma liderança dentro da Igreja. Nessa cidade morreram Pedro e Paulo, e também ali aconteceram as mais duras perseguições dos imperadores romanos. O bispo de Roma nunca foi contestado quanto à pretensão de ser o legítimo sucessor de Pedro.
Entendemos, pois, que o Papa é Jesus presente no mundo. A ele, junto com os bispos, o Mestre disse: “Estarei convosco todos os dias, até a consumação dos tempos” (Mt 28,20) e “Quem vos ouve, ouve a mim” (Lc 10,16). Como conseqüência dessas verdades, vem a convicção do respeito, da veneração e da obediência àquele que Jesus colocou como seu vigário na sua igreja.
Bento XVI, é o 265º papa da igreja católica. Somente a graça de Deus poderia manter essa sucessão ininterrupta de papas, apesar de toda a miséria humana, da qual eles não foram isentos. Nenhuma instituição humana teve tão longa vida e estabilidade.
Conhecendo um pouco mais do nosso papa, Bento XVI; nascido com o nome de Joseph Ratzinger dia 16/04/1927 na Alemanha onde foi batizado no mesmo dia. Seu pai era comissário de polícia e sua mãe cozinheira de hotéis. Viveu sua juventude durante o regime nazista, onde sua fé que já fora fundamentada pela sua família foi decisiva para enfrentar a dura perseguição à igreja católica. Recebeu a ordenação sacerdotal em 1951. É um intelectual, com sete doutorados, fala dez idiomas e ótimo pianista.
Neste ano o papa lançou o portal na internet, www.pope2you.net (Tradução livre: “Papa Para Você”), uma ferramenta da internet voltada ao público jovem e sua mais recente proclamação foi a convocação do Ano Sacerdotal. “Bento, bendito que vem em nome do Senhor!” - Fontes: catequisar.com.br, noticias.cancaonova.com, livro “Em que cremos ?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário