ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

13 de jul. de 2009

FÉ E POLÍTICA


(por Lukas Campagna)
E aí dona Maria, o Brasil lá tem jeito?
“Nós, pessoas comuns, lembramos aos senhores feudais de Brasília que: todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza - artigo 5º da Constituição”. Esta é uma reprodução da capa da revista Veja, do dia 24 de junho.
Um digno protesto da revista ao presidente Lula e seus aliados - que não só pensam, como têm certeza que mandam e desmandam no Brasil e que estão acima de tudo e de todos. Ô companheiro. Será que o poder subiu à cabeça, Senhor Presidente?
Pessoas que entram no poder conquistando o voto popular, pregando a ética, a mudança e as tão sonhadas reformas que nosso país precisa, e que hoje não estão “nem aí para a opinião pública”. Gente, se é que podemos chamar pessoas assim de seres humanos, que estão pouco se lixando com a opinião pública, quanto mais com as necessidades sociais da nossa população. Gente como Lula gosta mesmo é de viajar pelo exterior e tomar umas com seus amiguinhos de esquerda. O nosso Presidente da República mais parece um palhaço. Pois fala o que bem entende, sem nem mesmo saber do que esta falando... Esnoba seus críticos, envergonha o Brasil e se julga, agora, acima da lei, fazendo deboche do contribuinte brasileiro - que de um jeito ou de outro, sempre acaba pagando a conta.
Outro dia parei para refletir, e acabei percebendo que Lula e seus ”amigos” estão sempre sorridentes, dando risada, falando mentiras e contando vantagens. Acabei caindo na real: eles estão rindo é da nossa cara.
Enquanto milhões de pessoas perdem o emprego por causa da crise, empresas fecham suas portas, pessoas morrem nos corredores de hospitais, o meio ambiente é devastado, crianças passam fome e famílias perdem o teto, o nosso presidente aparece dando gargalhada e fazendo pouco caso da situação. É continua o festival “relaxa e goza”, porque pão e circo no nosso governo não falta.
Ao invés de medidas eficazes para resolver problemas, piadas são mais eficientes. Para quem mora no país da piada pronta, é sempre bom ouvir mais uma. Os problemas brasileiros viram comédia, os votos são comprados em troca de “bolsas esmolas”. Vai um dinheiriinho para comprar uma marmitinha aí seu Zé? Passa lá no Governo que você recebe uma bolsa família! Você precisa estudar meu filho? Dá uma ligada no Ministério da Educação que eles te arrumam um ProUne! Tá precisando de um emprego? Filie-se a algum partido da base governista ou arrume um parente político, que o Governo Federal dará um jeitinho. Trabalhar que é bom, como dizia meu saudoso avô: niente! Enquanto alguns recebem “esmolas petistas”, a grande maioria da população acorda com o galo cantando e vai dormir quando as luzes da cidade se apagam. Trabalham duro, esforçam-se, lutam, vão em frente.... Enquanto isso, os companheiros do Lula se divertem às nossas custas, dando risada e vivendo no estilo “do bom e do melhor”.
Enquanto o povo chora no final do mês porque o salário acabou, Lula e seus companheiros dão risada, viajando pelo Brasil e pelo exterior com nosso dinheiro, levando amigos e familiares. É, meu povo, esse é o triste fim dos brasileiros, assistir aos corruPTos fazerem festa com o nosso suor, enquanto temos que pagar por educação, saúde, bem estar e qualidade de vida. Ô dona Sebastiana, o que você acha hen? Além de pagarmos todas as nossas contas, ainda pagarmos impostos para bancar a festança em Brasília? Será que não tem outro jeito?
Já é hora de dar um basta! De dizer: aqui não petralhas! Para isso, a Igreja Católica apóia a Campanha "Ficha Limpa", que pretende coletar mais de 1,3 milhão de assinaturas destinadas à efetivação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que visa impedir o registro da candidatura eleitoral de pessoas condenadas em primeira ou em única instância, denunciadas pela prática de crime ou que tenham renunciado a seus mandatos para não serem cassadas. O destino está em nossas mãos! Ou daqui para a frente, a gente começa a “pregar uma peça” em quem dá risada da cara da gente, ou vamos continuar sendo os palhaços do circo do Sr. Presidente. Nunca se esqueçam: quem ri por último, ri melhor... - Lukas Campagna é jornalista político

Nenhum comentário:

Postar um comentário