ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

2 de nov. de 2010

EDITORIAL - Novembro/2010

Editorial  - por Olívia Maria Campagna                      

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, estamos no mês de novembro, mês em que comemoramos o Dia de Todos os Santos, Finados, Proclamação da República, Dia da Bandeira. Também teremos a Primeira Eucaristia das crianças de nossas três comunidades.
Dia 01/11 comemoramos o dia de Todos os Santos. Nesse dia a igreja não celebra a santidade de um cristão que está no Céu, mas sim de todos, mostrando-nos a nossa vocação universal para a felicidade eterna. Todos nós somos chamados à Santidade e por isso, aconteça o que acontecer, não renegaremos nossa fé e nossos valores e jamais podemos nos esquecer que Jesus é o caminho e nossa luz.
Dia 02/11 é dia de rezarmos pelos nossos queridos amigos e parentes que já morreram. Também é dia de rezarmos pelas almas que padecem no purgatório. Convido a todos para rezar por todas as almas, e aprender sobre essa prática Cristã.
No dia 15/11/1889, Marechal Deodoro da Fonseca proclamou a República, no Rio de Janeiro, pondo fim ao período da Monarquia e instaurando a democracia, ou seja, o povo no poder (pelo menos teoricamente). Será que vivemos nesta democracia? Ou será que ela só está no papel? Iluminados pelo sol do novo mundo, deixemos o nosso comodismo de lado e coloquemos em prática a nossa fé Cristã, trabalhando em nossa comunidade, fazendo o bem ao próximo, lutando para uma vida melhor, um mundo melhor.
No dia 19/11 é comemorado o Dia da Bandeira, que foi criado no ano de 1889, através do Decreto Lei nº 4, em homenagem a esse símbolo máximo da Pátria. Nossa Bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República. Hoje não se tem tanto respeito pela Bandeira do Brasil, como outrora. Será que nós brasileiros deixamos de ter civismo, ou orgulho de nosso país?
Dia 20/11 é o Dia da Consciência Negra: momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito em nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos, religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras; procurando evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, da inferiorização perante a sociedade. Em nossa cidade também teremos eventos em comemoração a essa data.
Neste mês teremos a Primeira Comunhão das crianças da catequese de nossas três comunidades. Rezemos por elas, para que não se esqueçam de estarem sempre preparadas para a Eucaristia, não faltem às Missas aos Domingos e que sempre sigam a Palavra de Deus.
Que as crianças sempre procurem dar seu testemunho no dia-a-dia, em todos os momentos; que não esqueçam de que a caminhada não acabou, pelo contrário, está só começando…
Só revestidos dos Sacramentos do Senhor é que poderemos ser mais fortes para dar testemunhos verdadeiros do Seu grande Amor. Além disso, não se esqueça de dedicar um tempo para estar junto com Jesus em Adoração ao Santíssimo Sacramento. Jesus eucarístico é o “amor dos amores”. Ele faz continuamente esse milagre para poder cumprir a sua promessa: “Eis que estarei convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 20,20). Do sacrário Ele nos chama continuamente:  “Vinde a mim vós todos que estais cansados e Eu vos aliviarei” (Mt 11,28). Ali Ele está, como no Céu, com os braços abertos e as mãos repletas de graças para aqueles que forem buscá-las com o coração aberto,puro.
No último final de semana de novembro, daremos início ao Tempo do Advento. O tempo do Advento é para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado.  Que todos os Santos roguem por nós junto a Deus. E que Deus todo Poderoso nos abençoe !!!