ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

9 de abr. de 2009

FÉ E POLÍTICA

SÓ DEUS PODE SALVAR...
(por Lukas Campagna, jornalista do jornal Tribuna do Povo)

O Brasil vive um momento de caos. Poucos percebem. Alguns nem imaginam o que está acontecendo, mas outros estão prestes a ter um colapso nervoso com o futuro que se projeta.

O festival de bandalheiras e corrupção em Brasília fez com que o povo brasileiro se desinteressasse de política e dedicasse seu tempo com assuntos mais prazerosos e menos chatos.
Aconteceu bem aquilo que o governo queria – cada dia menos mentes pensantes e cada dia mais alienados. Ao invés de políticas públicas, futebol. No lugar da educação, Big Brother Brasil. A cultura virou manipulação de massa.
Ao invés de discussões sobre o futuro do país, pessoas brigam por times de futebol, participantes do BBB e falam cada dia mais, de assuntos aleatórios.
Para o brasileiro o país está uma maravilha. O governo descobriu que é mais fácil dar esmolas que envolver a Nação num projeto de construção de um Brasil justo, ético, rico e feliz.
Ao invés de melhorar a educação das crianças, bolsas de estudos para os jovens. Todo mundo tem diploma universitário, mas faltam são vagas de emprego no mercado. Os trabalhadores braçais também deixaram seus postos. Ao invés de trabalhar, é mais fácil ganhar “bolsas”, a esmola do governo.
O Brasil é uma piada. O nosso Presidente da República, Lula, é semi analfabeto, e não entende de nada. Mas se acha o tal. Vive dando conselhos e metendo o bico onde não é chamado. Fala como se fosse o mais entendido de tudo e de todos. Mas, pobre coitado, é uma verdadeira marionete...
O povo vive daquilo que gosta: pão e circo. A grande maioria batalha, trabalha, luta, mas, hoje, quem decide é a grande maioria que sobrevive de esmolas governamentais, dos famosos programas Bolsa-Família e outros. Vive-se de circo, de programas fúteis, de novelas inúteis, de histórias manipuladoras...
Os palhaços do circo quem são? Nós! Os políticos dirigem a peça e depois posam de platéia, só assistindo o povo se ferrar, sem entender o que está acontecendo. Enquanto eles, lá de cima, fazem de tudo uma pizza.
O que aconteceu com os mensaleiros? Com os corruPTos? Como acabaram todos os escândalos, que nada mais fizeram do que render ibope, mas no final não puniram ninguém? Enquanto isso, o carnaval continua... O ano todo.
Agora, a festa é para eleger Dilma Roussef (PT), viagens pra cá, cursos e palestras pra lá, inaugurações de obras de um lado, reuniões com prefeitos do Brasil inteiro do outro. O dinheiro dos remédios, dos professores, das escolas modernas, dos hospitais com condições de atender a população e tudo aquilo que precisamos, neste momento, disfarçadamente, vai indo pro ralo... Na tentativa de um partido se eternizar no poder. Lula ontem e hoje, Dilma amanhã! E depois? Quem será?
Coloquem seus narizes vermelho porque a peça só está começando... Luz, câmera, ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário