
- Um curioso da vida, olhando pela janela do tempo...
Estava rezando numa igrejinha antiga, meio escondido, e escutava baixinho, baixinho, um papo quase que sussurrando conselhos a um santo, não a uma santa!
Curioso, fiquei escutando, fingindo rezar minhas coisas, com as mãos cobrindo o rosto e os cotovelos apoiados no banco.
Puxa! Era, ou ao menos parecia, uma mãe preocupada com a filhinha. Estava pedindo ajuda e conselho, ou estava sugerindo algo a uma santa.
“Escute-me, Santa Madalena de Canossa, você que experimentou a vida desde pequena, apesar de rica, mas com gente que não a entendia, ajude minha menina. Sabe, ela não quer entender da vida, vai bem à escola, mas não quer entender da vida, não quer saber de ter cuidado com amigos levianos. Os que ela tem não são maus, mas nem bons. E você sabe que quando um não é mesmo bom de verdade, é melhor deixá-lo. Que o cumprimente, mas que fique na dela e o deixe fora de sua vida. Cumprimentar não é grudar-se, é só cumprimentar. Que tenha amigos, mas com juízo, puxa! Você, Santa Madalena já teve a experiência de precisar defender meninas, ajude a minha. Viu? Eu a queria boa no estudo, na escola, também na ginástica e no baile, mas também eu a quero boa com Deus, puxa! Vigie-a você, que sabe como fazer...”
A conversa dessa mulher parecia não terminar, eu levantei e fui no meu serviço, mas uma coisa me impressionou “a convicção desta mulher na capacidade educadora da santa que invocava”.
Eu preciso ver mesmo quem é esta Santa Madalena de Canossa, porque se essa freguesa de Igreja tem tanta fé na ajuda dela para criar a filha eu preciso conhecê-la.
Que ao menos possa entender toda essa confiança que tinha. Quem sabe quando conseguir saber alguma coisa, eu também possa acreditar que os santos serviram para algo.
Pe Mané: 40 anos no Brasil, canossiano há 56anos.
“Santa Madalena, uma mulher que eu adoro!”
por Maísa do Nascimento Ribeiro (10 anos)
“Madalena tu já estás no céu,
Mas está muito no meu coração.
Tanto é que eu já virei sua devota,
Sou pequena mas te venero.
Santa Madalena, tu és tão bela ,
como as flores, cheia de graça.
Exalas carinho, ternura e compaixão,
Caridade e humildade com seus filhos e filhas.
Amém, amém sempre !”
Nenhum comentário:
Postar um comentário