ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

4 de set. de 2009

SEÇÃO CULTURAL

Seção Cultural (dica de livros, histórias, filmes, sites, músicas etc.) - por Rochele P. Pagotti


Primeiros passos com a Bíblia - Autor: Paulo Bazaglia - Editora: Paulus - Este livrinho foi escrito para quem ainda não tem familiaridade com a Bíblia e deseja encontrar uma ajuda rápida para dar os primeiros passos com os textos sagrados. Aqui você encontrará noções básicas, elementos para começar a compreender a formação dos livros da Bíblia; poderá visitar rapidamente a história do povo de Deus; terá indicações práticas sobre como abreviar os livros e citar os textos bíblicos. São apenas os primeiros passos, uma ferramenta para o início de uma caminhada. Os demais passos você dará com outros meios, outros subsídios, mais específicos e aprofundados. É importante que você faça isso também em comunidade. Sempre com a ajuda de outros, mas que os passos sejam dados com seus próprios pés


A Interpretação da Bíblia na Igreja - Autor: Pontifícia Comissão Bíblica - Ed.: Paulinas - A interpretação dos textos bíblicos continua a suscitar em nossos dias um vivo interesse e provoca importantes discussões. Elas adquiriram dimensões novas nestes últimos anos. Dada a importância fundamental da Bíblia para a fé cristã, para a vida da Igreja e para as relações dos cristãos com os fiéis das outras religiões, a Pontifícia Comissão Bíblica foi solicitada a se pronunciar a esse respeito. O presente documento proporá uma reflexão sobre as dimensões características da interpretação católica da Bíblia e trará o discurso de Sua Santidade o Papa João Paulo II sobre a interpretação da Bíblia na Igreja.


Crescer na leitura da Bíblia (Estudos da CNBB-86) – Ed.: Paulus - Este subsídio oferece algumas orientações e chama a atenção para certos aspectos da leitura bíblica que têm relevância no trabalho pastoral. Para um estudo mais pormenorizado de cada aspecto aqui citado, deverão ser consultados os bons livros especializados no assunto. No entanto, o conteúdo abordado aqui será útil para a reflexão de quem trabalha nas áreas bíblica e da catequese, e dará oportunidade para um crescimento na compreensão atualizada das Escrituras. A CNBB, com este subsídio, quer insistir que o tipo de leitura que se faz da Bíblia influencia o modo de compreender Deus e de viver como Igreja. Por isso, é um assunto que diz respeito a todos, seja nos trabalhos de formação das lideranças e comunidades, seja na vida de cada pessoa que busca iluminação na Palavra bíblica.


Ler a Bíblia com a Igreja: Comentário didático popular à Constituição Dogmática “Dei Verbum” - Projeto Nacional de Evangelização: Queremos Ver Jesus - Caminho, Verdade e Vida - CNBB - Ed.:Paulinas - Comentário didático popular à Constituição Dogmática Dei Verbum é mais um livro que faz parte do Projeto Nacional de Evangelização: Queremos Ver Jesus Caminho, Verdade e Vida. Ver Jesus é o anseio mais profundo do coração humano. Este projeto quer estimular uma ação Pastoral que crie condições para que a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo sejam conhecidas por todos de modo mais profundo e relevante. Para isso é preciso assumir radicalmente a santidade de vida como sustento e força da ação missionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário