ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

13 de out. de 2009

DIA DA CRIANÇA

12 DE OUTUBRO: DIA DA CRIANÇA

por Sônia R. Pitoli
Me perguntaram como é ser catequista de criança nos dias de hoje, já que as preparo para a 1ª Eucaristia. Eu respondo que é um grande desafio porque nas turmas de catequese podemos dizer que metade das crianças vem de famílias desestruturadas, pais separados ou que nunca participam da comunidade. Além disso, as crianças são bombardeadas todos os dias pelos meios de comunicação: TV, internet. Elas têm muitas informações que ignoram princípios e valores cristãos. O pouco que elas ficam conosco percebemos essa visível situação. Porém é muito bom saber que ainda existem muitas famílias que acompanham seus filhos na caminhada da Igreja, que valorizam a participação na comunidade e o trabalho dos(as) catequistas, colaborando para o crescimento da fé de seus filhos. E isso faz a diferença. Contudo, nossa missão se torna mais sublime, ainda, quando conseguimos fazer com que boa parte das crianças conheçam e amem a Jesus, mesmo sem a colaboração de suas famílias. Pois sabemos que muitas delas terão que prosseguir por si mesmas. Neste 12 de outubro, que a mãe Aparecida abençoe todas as crianças do Brasil, despertando nelas cada vez mais o amor a Jesus e a sua Igreja.


CONHECENDO NOSSAS CRIANÇAS
Quando eu for adulta eu quero ser veterinária, pois gosto dos animais e admiro a capacidade de cada um. Deus nos deu cada um em seu habitat e, quero ajudar que isso seja feito, de um modo especial a raça dos felinos. - Beatriz F. Souza, 10, participa Catequese, Coroinha e Coral Jovem.


Eu gosto da minha igreja, pois ela sempre está fazendo homenagem para Nossa Senhora. Aqui eu aprendo sobre a vida de Jesus e que a Igreja é a casa de Deus. - Gabriela C.Favaro, 7, participa Catequese e Coroinha.


Ser criança é brincar de bolinha de sabão, é meter o dedo na cobertura do bolo, brincar de bola, de casinha, de boneca, desembrulhar presentes e bagunçar. É esperar por um futuro melhor. Isso é ser criança! Que nossos governantes cuidem das crianças mais carentes do nosso mundo. - Rafaela E.Ziani, 9, participa Catequese e Coroinha.

Eu gosto de ser criança, pois tenho uma família muito prestativa, que cuida de mim, me ajuda nos deveres e me ensina o certo e o errado. Tenho muitos amigos, catequistas, professores e monitores que brincam e se divertem, mas dão bronca quando é preciso. – Luana S.Amadio, 10, participa Catequese e Coroinha.


Não basta ser criança tem que ser feliz!
“Tudo que fizeres a um desses pequeninos, é a Mim que farás”. Diante do sofrimento e da tristeza de uma criança, faremos uma bela descoberta. “Quem acende uma luz na vida de uma criança, verá que ela se tornará luz na sua própria vida”. Se fizermos felizes os pequeninos, a alegria nascerá em nossos corações. Aprendemos com Jesus que toda criança é amada por Deus e destinada à felicidade. A criança tem o direito de nascer e se desenvolver. Temos o dever de defender a vida. Somos co-responsáveis pelo crescimento harmônico de cada criança. Isso nos obriga a cooperar para que não lhes faltem condições de vida, desde o nosso empenho pessoal até a promoção de políticas públicas que garantam alimento, moradia, educação, saúde e orientação para todos. A Associação Madalena de Canossa é um belo exemplo de trabalho em prol desse crescimento harmônico das crianças. O projeto assiste 109 meninas aplicando alimentação, ballet clássico, ginástica rítmica, educ. física, hidrogisnástica, artes, artesanato, teatro, música, manicure-pedicure, apoio escolar e auxílio na formação dos pais.
Cada um pode, também, fazer a sua parte e colaborar na participação dos eventos, festas e promoções que constantemente é realizado, além de auxílios e doações de alimentos, materiais de higiene e outros.
Festa das crianças do Projeto Madalena de Canossa
:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:..:.
Já fui sonho, projeto, feto...
Hoje sou como o raiar de um novo dia
O brotar de uma semente
O desabrochar de uma flor.//
Sou como uma doce melodia
Com autor e partitura
Só preciso que me "toquem" com ternura
Para que eu possa ser gente.//
Do bem, quero ser sempre contexto
Não nasci para ser avesso
Sou portador de sol
Trago luz Alegria e esperança
Afinal sou criança
Imagem e semelhança de Jesus!
(Walter Pereira Pimentel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário