ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

11 de nov. de 2009

MENSAGEM DO PÁROCO

F I N A D O S

Finados é dia de lembrança, estar bem perto dos que já nos precederam diante de Deus, dia de importância onde o sentimento e a emoção se afloram porque todos queríamos estar juntos caminhando ainda nesta terra, neste mundo com aquelas pessoas que foram sempre de valor para nós.
Então é memória, mas é verdade que transcendemos do mundo material e somos elevados na mente e no corpo e na alma para junto de Deus, a eternidade, aguardando a ressurreição.
Por alguns tempos, nossa religião muitas vezes deturpou por uma mensagem que inspirava medo. Medo de morrer, de deixar este mundo... Mas não deixem de ver, de acreditar que o Filho de Deus, de Maria, passou por este mundo e nada teve de medo, insegurança; pois algo mais sublime aconteceria nos planos do Pai: vencer o mistério da morte e ressuscitar. Essa verdade Ele experimentou e deixou para nós alcançarmos o Reino definitivo, a plenitude. Daí entendemos Is 65, que nos diz viver uma felicidade plena “um novo céu e uma nova terra”. Deus é que conduz tudo. Ele é uma presença escondida, pois quanto mais entendermos essa via ou passagem ou dimensões, mais iremos compreender a eternidade, embora com nossos limites. Devemos lembrar que não iremos ocupar lugar junto a Deus, porque nossa alma não ocupa espaço, não teremos distinção de parentesco, porque neste mundo que tudo se classifica e distingue, com Deus todos somos iguais, como Anjos. Portanto a esperança não se improvisa.
Então o culto aos mortos não exprime necessariamente um ato original de fé na sobrevivência, mas simplesmente, o medo do desconhecido, o desejo de sobreviver, a necessidade de sentir que a pessoa amada não se fundou no nada, o nada não existe, nós vamos para Deus. Tomemos a linha de pensamento de Santo Inácio de Antioquia que rompe contra a morte quando diz: “Com alegria morrerei por Deus, Suplico, não impeçais/ deixai que seja lançado às feras, seja lançado às feras, sejam elas o meu caminho para chegar a Deus. Eu sou o trigo de Deus e serei triturado pelos seus dentes para me tornar pão imaculado de Cristo. Rezai a Cristo por mim para que através das feras me torne uma vítima sacrifical. O tempo do meu verdadeiro nascimento aproxima-se. Perdoai-me irmãos, não vos oponhais ao meu nascimento na verdadeira vida.
Deus iniciou a morte, ele é o autor da vida, ele tem poder sobre a morte, por isso felizes os que acreditam sem terem visto. Para aquele que crê, requer também a aceitação da morte como condição do céu. Não olhemos só as razões do coração, porque tudo se transforma num abrir e fechar de olhos. - Pe. Pricilio Jerônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário