ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

11 de nov. de 2009

SOU CATÓLICO. VIVO MINHA FÉ.

(por Isabel P. Pegoraro)

Pertencer a uma comunidade cristã e nela testemunhar sua fé é muito importante para nós cristãos. É dentro da comunidade que amadurecemos nossa fé. O próprio Jesus formou grupos de discípulos que testemunharam o amor de Deus em comunidade, porque supõe uma camin hada comum, uma comum-unidade = comunidade.
Melhor ainda é poder festejar o Santo padroeiro de sua comunidade, ainda mais quando esse Santo foi apóstolo de Jesus, além de ter sido seu primo-irmão.
A Comunidade São Judas Tadeu realizou a novena em preparação à festa de seu padroeiro, o Santo das “causas impossíveis, dos negócios sem remédio”, como diz sua oração. Assim, durante os nove dias em que foram celebradas a Eucaristia puderam louvar, homenagear e agradecer a Deus as graças alcançadas por intermédio desse “poderoso patrono” e buscar ali as graças necessárias para as suas vidas.
Cada Sacerdote que ali celebrou, deixou uma mensagem de esperança, ânimo e força para que a Comunidade possa buscar a santidade a exemplo de São Judas Tadeu.
Mensagens da Carta de São Judas Tadeu descrita no Novo Testamento retirada de uma fita que passava por todos os fiéis , inclusive para os padres, junto a imagem de São Judas, com certeza auxiliou e continuará auxiliando a trilhar esse caminho na busca da santidade. Esse gesto tocou também o coração dos padres, segundo alguns testemunhos, pois o ano sacerdotal pede isso a todos eles: “buscai a santidade”.
A novena foi encerrada com festa litúrgica, dia 28 de outubro, com uma piedosa procissão pelas ruas do bairro, com um número grande de fiéis acompanhando e contando, também, com a presença da Banda Municipal Maestro Francisco Paulo Russo. A celebração foi agraciada com a presença do nosso Bispo D. Wilson e de nosso Pároco, Padre Pricílo.
D. Wilson benzeu a Pia Batismal, o Ambão e a Capela do Santíssimo, que ficou “maravilhosa” e convidativa à contemplação e à adoração, graças a colaboração de todos os fiéis e devotos de São Judas Tadeu.
O bispo e o padre Pricílo fizeram a transladação do Santíssimo Sacramento para o tabernáculo da nova Capela. Momento rico e muito emocionante para o grande número de fiéis ali presentes. E como não poderia faltar, tivemos uma belíssima queima de fogos com muito vivas a São Judas e a nossa Co-Padroeira, Santa Terezinha do Menino Jesus.
O que presenciamos e vivemos durante a novena e a festa litúrgica foi graças à disponibilidade de todas as pastorais, movimentos de nossa comissão, de nossa comunidade e das comunidades irmãs que ali estiveram.Foram momentos mportantes que, com certeza, marcaram nossa vida de cristão.
A comunidade agradece a todos aqueles que, direta ou indiretamente, deram sua contribuição na parte social, seja com trabalho ou com doações e aos que fizeram o delicioso e abençoado bolo que fora distribuído no dia 25.
Que São Judas Tadeu continue protegendo e intercedendo a Deus por toda a Comunidade e seus devotos. São Judas Tadeu, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário