ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

13 de jan. de 2010

MENSAGEM DO PÁROCO


TUDO PASSA, SÓ DEUS PERMANECE...



Estamos passando mais um ano. Esse total de dias que se passaram foram vividos? Esquartejados?


Empurrados, cheios de muito ativismos, muito fazer, mas houve momentos para reflexão, diálogo, partilha, segurança e vida? Poderemos responder a essas perguntas individualmente, porque cada um é ser único, responde por si e não pelo outro. Temos o jeito coletivo de viver com ele, com elas, com a comunidade, com a família, no trabalho, no lazer, na escola, nas rodinhas entre amigos, somos seres viventes que precisamos de atenção e amizade. É preciso falar, desabafar, deixar ser expressão como filho(a) de Deus. Os dias se passaram formando um total de trezentos e sessenta e cinco dias. Agora chega o Ano Novo...

Temos que aceitar o que não pode ser mudado ou talvez minha família, pai, mãe, irmãos, nome, sobrenome, meu temperamento e expansivo ou introvertido, meu físico, cor, altura, cabelo, olhos, voz e etc.

Temos que aceitar o que se pode mudar: tradições familiares, maneiras de viver/valores, Deus, vida, pessoas, dinheiro; educação, controle, tabus, medos, repressões. Os conceitos, as verdades, bem, mundo, justiça, beleza, não posso viver escravo do passado. Sei que não se pode eliminá-lo. Ele continua fazendo parte da vida. ele é minha vida também. Porém não posso retroceder, ninguém vive de lembranças. A saudade nunca ajudou ninguém a ser melhor!

O agora de nossa vida é o único que está em nossas possibilidades. Se ninguém pode viver com os juros ou prejuízos do passado, também não poderá sonhar com um futuro que ainda não está nas mãos. Poderá existir.

O momento agora é fruto do passado, mas ainda é a plataforma de lançamento da vida para o futuro. O hoje de nossas vidas deve ser programado. Viver é programar-se, e pouco se faz programando a vida, muito menos fará deixando de se programar.

Programar a vida é responder concretamente a essas perguntas: O que desejo de minha vida? Como realizarei esse desejo? Por que realizarei esse desejo? Para que realizarei esse desejo? Com essas perguntas é possível realizar um plano de vida. Porém, posso traçar um programa que não satisfaça o meu coração que não responde aos grandes desejos da vida. Isso muitos fazem! Respondendo às mesmas perguntas posso traçar um plano até de guerra, planejar a destruição de alguém. Mas é isso que o nosso coração quer? Há satisfação na destruição da vida, da moral, da segurança, do direito, da realização, da alegria, do bem-estar da pessoa? É uma resposta que a vida quer? O que vou ser e fazer em 2010?

DESEJO DO CORAÇÃO
O coração deseja harmonia, não quer a desordem. O coração quer verdade, não se satisfaz com a mentira. O coração quer equilíbrio, não suporta viver na insegurança. O coração quer ser amado; detesta viver na solidão. Ele necessita de outros corações. Não é feito para o isolamento. O coração aponta para o céu; não é feito somente para a terra. O coração tem sonhos infinitos; ultrapassa a realidade do dia-a-dia. O coração quer certezas! As dúvidas o machucam. O coração bate no ritmo da eternidade. Ele é fonte, é rio, é pingo de chuva, é tormenta, é brisa amena, é vento forte, é segredo aos nossos ouvidos, é grito na imensidão, é tempestade de emoções, é explosão de alegria, é sofrimento silencioso...
Dê uma reposta ao seu coração, à sua razão, e à sua fé. FELIZ ANO NOVO!!!
Pe. Pricilio Jeronymo

Nenhum comentário:

Postar um comentário