ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

26 de ago. de 2010

A FALTA DE CULTURA DOS JOVENS NO COTIDIANO

A falta de cultura dos jovens no cotidiano
   (por Gabriel Arsene Souza - Pastoral Juventude)

 Hoje e em nosso dia-a-dia estamos vivendo a pior cultura que poderíamos viver: A cultura da Morte. Pois é... Assim vemos nos jornais, revistas, TV. Só nos aparecem desastres, roubos, seqüestro e em seguida, a Morte.
Há muitos jovens envolvidos no mundo do crime, em tráficos de drogas, prostituições...
Por acaso você já viu um cigarro, uma maconha ou uma bebida correndo atrás de alguém? Não. Somente o ser humano “sem cabeça” corre atrás disso tudo.
Em nosso cotidiano alguns jovens que se envolvem com as drogas não buscam cultura, não procuram por emprego. Para eles é mais fácil que você compre a maconha deles para, assim, ganhar uns  R$100,00 em duas horas de “trabalho”, que ganhar míseros reais trabalhando oito horas por dia. É por isso que eles nunca buscam cultura, em nenhum momento, até mesmo em seus trabalhos - quando os têm.
Talvez não estejam em juízo perfeito para refletir sobre a perspectiva de futuro em suas vidas!
O caminho das drogas, da prostituição, da falta de anseio por cultura, é desencadeada por vários fatores, como por exemplo: falta de apoio e conselhos dos pais, dos adultos, dos bons amigos, ou seja,  coisas tão simples, mas que fazem toda a diferença!  Nossos jovens estão em busca da felicidade, só que não sabem onde procurar...
Algumas pessoas esquecem de buscar a felicidade em Deus e, por isso, acabam se desviando para maus caminhos e, assim, deixam de adquirir a cultura da felicidade.
A falta de cultura também é proveniente de uma sociedade mal instruída, pois em vez de ela incentivar a ler, a estudar, e ter cultura, ela está, cada vez mais, fazendo o contrário. Corrompendo. Acabando com a cultura dos jovens. Ou o pouco que lhes restam.
Faz parte disso, também, a dita Internet que pode ser considerada um mundo hoje. Pode nos dar boas formações humana e afetiva, sexualidade, religião, filosofia, cursos grátis, informações, pesquisas; contudo podem nos “desviar”, por seu turno, para uma área sombria, de má influências, sexo, pornografia, pedofilia e outras coisas que não prestam – colaborando com a falta de cultura. Basta apenas ao usuário um simples “click”, e já se está em “outro mundo”....
É urgente toda essa administração! Na maioria das vezes, isso tudo depende de nós! Devemos ter sabedoria! Devemos ter cultura!
Há mais de cem portas abertas para uma tenebrosa formação de vida, enquanto só uma aberta para  uma boa vida, com cultura, sabedoria, felicidade verdadeira e tudo de bom que Deus nos oferece. Elas são bem diferentes! Encontre-a!