jubileu de ouro
(por Margareth Tavine)
Queridos irmãos e irmãs, chegamos a mais uma festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus. Este ano festejamos o Jubileu de Ouro, relembrando o dia 28 de março de 1960, quando nossa comunidade foi elevada à categoria de Paróquia, desligando-se da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.
Desde fevereiro, a equipe de liturgia junto com o nosso Pároco vem homenageando os Padres que por aqui passaram; com a participação da Comunidade do Bom Jesus, da Comunidade Nossa Senhora das Dores e da Comunidade São Judas Tadeu.
Nosso Padre também foi homenageado. Logo que chegou, já reformou a Casa Paroquial, reformou as cozinhas deixando-as mais arejadas e reformou também os salões de festas, sempre pensando no bem estar dos que trabalham e no público que prestigia a quermesse, o bingo e outros eventos aqui realizados.
Já iniciamos nossa Novena. Contamos com a presença dos Padres Ocimar Francatto, Padre Osmar Mendes, Diácono Permanente Oswaldo Pires, Padre Ademir Cherubim, Padre Cacimiro, Padre Antonio, Diácono Permanente João Ademir; prestando nossas homenagens ao Sr. Bom Jesus.
Nessa novena, as pastorais responsáveis pela celebração pedem orações para os membros de suas equipes de trabalho. Os pedidos são direcionados à assembléia presente, com o objetivo de fortalecerem na fé, para perseverar nos trabalhos.
Eis o presente preferido de Jesus Cristo: a oração. É uma forma de conversar com Deus, e se pedimos para os outros, praticamos CARIDADE = Amor em ação. É o que nos leva ao Amor Sublime.
Nesses Cinqüenta anos de Paróquia, muitas dificuldades existiram. Mas a maior, sempre foi a falta de pessoas para assumirem “compromisso” com a comunidade. Há pastorais com dois ou três membros, e destes ainda, estão engajados em outras pastorais.
Jesus está recrutando pessoas sem grau elevado, mas que se sintam tocadas a fazer parte dessa comunidade que tanto amamos. Pessoas que tenham disponibilidade, criatividade, sejam dinâmicos e que tenham amor a oferecer. Venha participar!
Parabéns a todos que trabalham em pastorais, às crianças da catequese e infância, aos coroinhas, corais, aos que serviram nas celebrações e ao querido Padre Pricilio...
Que o Senhor Bom Jesus os recompense, com saúde e sabedoria.
"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver caridade (amor em ação), sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine." (São Paulo)