ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

26 de ago. de 2010

MENSAGEM DO MÊS - ago./2010

Mensagem do Mês        (por Sandra E. C. Maria) 
A Graça de ser Homem


(Texto para pais: Pe. Zezinho scj)
Sou-te grato, Senhor meu!
Sou um ser humano masculino e acho muito bom ser homem.
É compensador abraçar, apoiar e proteger minha esposa e os filhos de nosso amor.
Entendo que nasci para cuidar deles.
Não estão comigo por acidente.
Fazer parte do teu plano infinito.
Sei que não errei quando quis ser marido e pai.
Meu corpo foi feito para isso!
Fui educado para isso e gosto deste meu chamado.
Grato, porque em casa há humanos masculinos e femininos,
cada um com os seus valores e chamados,
cada um lindo querido do seu jeito.
Grato pelas nossas meninas e pelo nosso menino. 
Estás criando para Ti, para nós e para o mundo duas mulheres
e um homem e nós fomos chamados a gestá-los e formá-los.
De minha parte, grato por minha masculinidade.
Nós homens nem sempre sabemos viver este dom
com sabedoria e serenidade.
Muitos são levados a supervalorizar a sua genitalidade e,
com isso, perdem de vista os outros valores masculinos.
Há os momentos em que extrapolamos e esquecemos
que não temos todas as qualidades necessárias para
o equilíbrio da família e da sociedade.
Tu, que és Deus e não és  homem nem mulher,
Tu, Pai que não és humano, mas és  pessoa divina, sabes do
teu projeto ao meu criar humano e homem!
Que meus valores de ser humano masculino, junto aos valores
de minha esposa, construam minha família!
Sem ela, eu seria bem menos do que sou, mas creio que, sem mim,
ela teria mais dificuldade de viver o seu chamado.
Preciso dela e sei que ela precisa de mim!
Amar talvez seja isso! Precisar de alguém na medida certa!
Mesmo que pudéssemos sobreviver sozinhos, seria tolice.
Sem ela eu seria bem menos eu.
Meus filhos também, um dia, poderão viver sem nós mas
gosto de pensar que sempre quererão o nosso afeto,
ainda que distantes ou já envelhecidos.
Por isso, Pai, torna-me cada dia, mais pessoa, mais humano e mais homem.
Torna-me sereno, forte, amigo, educador, esposo e pai. 
Que eu entenda o que é ser pai, para saber porque Jesus assim Te chamava. 
Ainda não entendi o mistério escondido neste som gostoso de se ouvir.
Sou pai agora, porque sempre foste Pai e porque sempre o serás.
Que eu nunca me esqueça dessa  verdade!