EDITORIAL
(por Olívia M. Campagna)
Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, como o tempo passa. Já estamos na metade do ano, já é mês de junho! Neste mês temos muitas festas, a primeira delas é a de Corpus Crhisti, que significa Corpo de Cristo - festa que comemora a presença de Jesus Cristo na Eucaristia (dia 11/06/2009). Em nossa cidade teremos uma Missa no Ginásio de Esportes, com a presença de todos os padres da cidade, às 08h30 e logo após seguiremos em procissão até a Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio. Com certeza será uma festa muito bonita, que todos bons católicos devem participar!
No dia 12 comemora-se o Dia dos Namorados. Data que não deve ser comemorada somente pelos namorados, mas por todos os casais, inclusive os casados, pois são, com certeza, eternos namorados. Falando-se em namoro, os casais de namorados não podem se esquecer de que este tempo deve ser belo e saudável no relacionamento pois ele será eterno e não mais voltará. É nessa época, de namoro, que deve se conhecer muito bem, para se fazer a grande e única escolha; pois todo casamento começa em um namoro e só um namoro responsável poderá se transformar em um casamento santo e durável.
No dia 13, comemoraremos o dia de Santo Antonio, muito conhecido como santo casamenteiro, por ter sido grande devoto Mariano e entusiasmado defensor da família. Também é muito envocado para achar objetos perdidos!
No dia 24, comemoramos o dia de São João, um dos maiores profetas e frande santo de nossa igreja, a quem foi dado a missão de preparar os caminhos do Senhor. É ele o precursor de Jesus Cristo! No dia 29 comemoramos o dia de São Pedro, que é considerado o primeiro papa da Igreja - grande seguidor de Jesus Cristo e grande evangelizador. Finalmente, não podemos nos esquecer da comemoração, no dia 18, ao Sagrado Coração de Jesus. Lembremos o sofrimento de Cristo Jesus e que tudo aquilo foi por nós! Todo o seu sofrimento nos mostra o Seu infinito amor por nós. A devoção ao Seu Sacratíssimo Coração aparece principalmente em dois momentos bíblicos: o discípulo amado, João encostando a sua cabeça em Jesus durante a última ceia (Jo 13,23); e o soldado, na cruz, abrindo com a lança o lado de Jesus (Jo 19,34). Temos o consolo pela dor, na véspera de sua morte, e temos o sofrimento causado pelos pecados da humanidade... Festejemos e honremos o Coração de Jesus! Cultivemos essa devoção para crescermos em sua amizade, pois somente assim o Seu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor sobre os que tributam essa divina honra! Rezemos à Nossa Senhora, para que Ela proteja sempre a todos nós, nossas famíllias, Mães, doentes, e todos os que necessitarem de sua proteção. Que Nossa Senhora nos proteja, cobrindo-nos com o seu Manto Sagrado e que Deus-Pai Todo Poderoso esteja sempre conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário