(por Sandra C. Maria)
O Pequeno Príncipe é um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica.
Um livro poético e filosófico sem igual. Indicado para todas as idades. Vivendo em seu pequeno mundo infantil; um pequenino planeta; o pequeno príncipe sai para conhecer outros lugares e acaba aprendendo muito sobre a vida Ao final do livro uma serpente lhe mata, ou seja lhe tira a inocência infantil. No texto se fala que o garoto voltou para seu mundo, mas na verdade se entende que após aprender tanto o garoto cresceu! (Disponível da Biblioteca Municipal de Araras) Esse filme é uma superprodução filmada em Pádua, Assis e outros belíssimos lugares.
Nascido de uma nobre família portuguesa, Antônio desafiou o pai, ao se negar a participar das cruzadas contra os mouros. Converteu-se ao catolicismo em 1220, abdicando de toda a sua riqueza para viver como um frade franciscano. Esta produção mostra as passagens mais importantes de sua vida: seu encontro com São Francisco, sua viagem ao Marrocos, os milagres e, sobretudo, sua pregação da Palavra de Deus. Um filme recomendado para todas as famílias. (Disponível na locadoras)Chris Tomlin: líder de adoração Cristão e compositor de Austin, Texas. Algumas de suas mais conhecidas músicas são “Indescribable” (“Indescritível” - Escrita por Laura Story), “How Great Is Our God” (“Quão Grande É o Nosso Deus”), “Famous One” (“O Famoso”), “Forever” (“Para Sempre”) e “We Fall Down” (“Nós Caímos por Terra”), “Made to Worship” (“Feito para Adorar”).
A banda de Tomlin, em qual é o vocalista, toca violão acústico e piano, consiste de Daniel Carson (violão elétrico, back-vocal), Jesse Reeves (baixo elétrico, harmonica, back-vocal, co-compositor) e Travis Nunn (bateria). Sendo que este último foi substituído por John Owen Parish como baterista em 2004. Músicas do CD: Indescribable; Forever; Kindness; Unchanging; On Our Side; This Is Our God; How Great Is Our God; Famous One. (Disponivel nas Locadoras) RARA CALMA – Rosa de Saron, (de Rogério Feltrin) -

O tempo voou nem percebi / Mas sou o mesmo homem que
Um dia você conheceu / A canção não esqueci
O menino que há em mim / Nasceu pra cantar //
Chora como nunca irá sentir, ainda estamos juntos aqui
Abro o coração / Coloco-me aos seus pés
Noite escura agora é manhã / E falo com rara calma
Sou o que sou, sem ti sou fraco, mas sempre
Tive Você aqui perto de mim / O espelho me diz que envelheci
E que mal pode existir / Em ter histórias pra contar?
Dos amigos que aqui fiz / Quanta coisa se passou //
Ainda estamos juntos aqui . /// (Prêmio Melhor Música Católica-2008 - Troféu Louvemos o Senhor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário