Seção Cultural (dica de livros, histórias, filmes, sites, músicas etc.)
(por Sandra C. Maria)
O Pequeno Príncipe é um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica.

Um livro poético e filosófico sem igual. Indicado para todas as idades. Vivendo em seu pequeno mundo infantil; um pequenino planeta; o pequeno príncipe sai para conhecer outros lugares e acaba aprendendo muito sobre a vida Ao final do livro uma serpente lhe mata, ou seja lhe tira a inocência infantil. No texto se fala que o garoto voltou para seu mundo, mas na verdade se entende que após aprender tanto o garoto cresceu! (Disponível da Biblioteca Municipal de Araras)
Esse filme é uma superprodução filmada em Pádua, Assis e outros belíssimos lugares.

Nascido de uma nobre família portuguesa, Antônio desafiou o pai, ao se negar a participar das cruzadas contra os mouros. Converteu-se ao catolicismo em 1220, abdicando de toda a sua riqueza para viver como um frade franciscano. Esta produção mostra as passagens mais importantes de sua vida: seu encontro com São Francisco, sua viagem ao Marrocos, os milagres e, sobretudo, sua pregação da Palavra de Deus. Um filme recomendado para todas as famílias. (Disponível na locadoras)
Chris Tomlin: líder de adoração Cristão e compositor de Austin, Texas. Algumas de suas mais conhecidas músicas são “Indescribable” (“Indescritível” - Escrita por Laura Story), “How Great Is Our God” (“Quão Grande É o Nosso Deus”), “Famous One” (“O Famoso”), “Forever” (“Para Sempre”) e “We Fall Down” (“Nós Caímos por Terra”), “Made to Worship” (“Feito para Adorar”).

A banda de Tomlin, em qual é o vocalista, toca violão acústico e piano, consiste de Daniel Carson (violão elétrico, back-vocal), Jesse Reeves (baixo elétrico, harmonica, back-vocal, co-compositor) e Travis Nunn (bateria). Sendo que este último foi substituído por John Owen Parish como baterista em 2004. Músicas do CD: Indescribable; Forever; Kindness; Unchanging; On Our Side; This Is Our God; How Great Is Our God; Famous One. (Disponivel nas Locadoras)
RARA CALMA – Rosa de Saron, (de Rogério Feltrin) -

O tempo voou nem percebi / Mas sou o mesmo homem que
Um dia você conheceu / A canção não esqueci
O menino que há em mim / Nasceu pra cantar //
Chora como nunca irá sentir, ainda estamos juntos aqui
Abro o coração / Coloco-me aos seus pés
Noite escura agora é manhã / E falo com rara calma
Sou o que sou, sem ti sou fraco, mas sempre
Tive Você aqui perto de mim / O espelho me diz que envelheci
E que mal pode existir / Em ter histórias pra contar?
Dos amigos que aqui fiz / Quanta coisa se passou //
Ainda estamos juntos aqui . /// (Prêmio Melhor Música Católica-2008 - Troféu Louvemos o Senhor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário