ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

16 de jun. de 2009

MENSAGEM DO PÁROCO


SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO CORPO E SANGUE DE CRISTO

A vida só é vivida, quando é feito dom e entrega.

O alimento só é alimento quando é entregue e consumido. A vida humana só é humana, rica e verdadeira quando se faz entrega e dom de amor.
É este o sentido que Jesus quis tornar imorredouro com a Eucaristia, o sentido da vida se conquista sacrificando a vida. A vida só vive quando se dispõe a morrer. É como o grão de trigo. Se se quer dar vida nova, tem que morrer. Essa morte não é perda, como muitos temem. É ganho. É forma de garantir a própria vida. Jesus fez de sua vida uma completa entrega. Não apenas no momento da Última Ceia, mas em todos os momentos da vida.
Os Evangelhos estão cheios de exemplos do amor, solidariedade e entrega de Jesus em função dos outros. Ele foi um ser para os outros. “Se alguém vem a mim, eu não o mandarei embora” (Jo 6,37). Não entregou a sua vida como algo a ser vivido só para si, mas sempre como serviço e dom aos outros.
Agora, na Última Ceia, esse modo de ser próprio de Jesus alcança sua expressão suprema. Ele se entrega a tal ponto que se faz vinho para assim poder estar na intimidade da vida de cada homem e mulher que o recebe; mais ainda, para poder ser a vida de cada um que o comunga. A vida que circula em todo aquele que comunga Cristo é vida divina. Por ser divina é vida ressuscitada e é imortal. É o céu já se fazendo presente, é o Reino de Deus já se antecipando dentro da história. Jesus quis ainda que seu corpo e seu sangue fossem sua presente memória e expressassem a aliança que Ele fez conosco. A aliança é o laço indefectível que une seu amor à nossa existência. Nós podemos pecar, nossa vida pode se esvaziar e se perder, mas Jesus não rompe jamais a aliança que fez conosco, em nossa existência. A Eucaristia mostra que Ele continua se entregando e querendo ser vida de nossa vida, sangue do nosso sangue. É a aliança perene que, qual arco-íris, estende-se sobre todos os homens e mulheres. A vida de Jesus foi de entrega. Só comunga dignamente de seu Corpo e Sangue, quem faz de sua própria vida também uma entrega.
Por isso a Eucaristia separada do amor aos irmãos não é a Eucaristia de Jesus Cristo. O sacramento implica seguimento de Jesus Cristo. Seguir é querer conformar a própria vida com aquela Vida de Jesus e estar apto a compartilhar com Ele.
(Pe. Pricilio Jerônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário