Editorial - por Olívia Maria Campagna
Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, este mês é muito especial, pois é o mês das noivas, das mães, e também o mês dedicado a Maria, mãe de Jesus e nossa. Comemoramos também PENTECOSTES, ASCENSAO de Jesus Cristo e a realização do Congresso Eucarístico Nacional em Brasília.
No mês de maio acontecem muitas festas e comemorações, por isso vamos comemorar cada data com muita alegria e orações.
No próximo dia 9, comemoramos o "dia das Mães" e homenageamos essa mulher lutadora incansável, que renuncia sua vida, seus desejos, suas vontades e necessidades pelo bem de seus filhos; essa mulher que, com um sorriso, acalma a angústia, a ansiedade e a insegurança de seus filhos; essa mulher que, com seu olhar profundo, leva seus filhos a Deus. Com a sua presença amiga, faz seus filhos acreditar no amor. Com o seu abraço e o seu grande coração, sempre acolhe e perdoa... Mães, não vamos deixar essa missão tão linda que temos se extinguir! Vamos lutar sempre para que a família nunca termine!
Dia 16 de maio teremos em nossa liturgia uma passagem muito importante, é a Ascensão de Jesus aos Céus. Não esqueçamos nunca do que Ele disse aos apóstolos: "O que estão olhando? Vão evangelizar, levar a minha palavra a todos os povos".
Dia 23 de maio é Pentecostes! Foi no dia de Pentecostes que os discípulos de Jesus receberam o dom do Espírito Santo! Dia que nasceu a Igreja! Segundo o apóstolo S. Lucas, o Dom do Espírito Santo acontece em toda a vida da Igreja. A Igreja é Graça! É dom do Espírito Santo! A Igreja não existe sem o Espírito Santo. A Igreja é, ao mesmo tempo, o Corpo de Cristo e o Templo do Espírito Santo.
Não podemos encerrar sem antes perguntarmos: - Como vai sua família?” Esta que é o alicerce para uma vida feliz?
Para as noivas de maio, felicidades! Levem o diálogo na vida a dois. Levem sempre, também a presença de Jesus em suas vidas. Parabéns para todas as mães! Que Deus as abençoem sempre!
E que sempre se espelhem em Maria, nosso exemplo de Mãe, para suportar todas as dificuldades da vida. E para as mães que já não mais estão entre nós, as nossas orações!
E que sempre se espelhem em Maria, nosso exemplo de Mãe, para suportar todas as dificuldades da vida. E para as mães que já não mais estão entre nós, as nossas orações!