ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

26 de mai. de 2010

XVI CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL

XVI Congresso Eucarístico Nacional
(por Olívia M. Campagna)

Brasília estará em festa no período de 13 a 16 de maio. Não só pelos 50 anos de fundação da cidade, mas também pelo Jubileu da Arquidiocese de Brasília e pela realização do  XVI Congresso Eucarístico Nacional (CEN) que terá como tema “Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários” e por lema “Fica conosco, Senhor!” (cf. Lc 24,29).
 Durante a 46ª Assembléia Geral da CNBB, realizada em abril/2008, ao apresentar o tema e o lema do XVI Congresso Eucarístico Nacional, Dom João Braz de Aviz, Arcebispo Metropolitano de Brasília, declarou que, “para a Igreja, a realização do Congresso Eucarístico possibilita uma maior vivência da Eucaristia e é fonte inesgotável para a vida cristã, por isso deve haver um empenho para sua melhor realização”.
O Congresso, organizado pela arquidiocese de Brasília, será realizado logo após a 48ª Assembléia Geral da CNBB que, neste ano, acontece na Capital Federal no período de 4 a 13 de maio.
 A programação do Congresso envolverá atividades de reflexão e estudo sobre temas atuais e relevantes para a vivência do sacramento da Eucaristia, celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento e atividades culturais. Para essa autêntica festa, toda a Igreja é convocada, e o evento deverá contar com a presença de cardeais, bispos, sacerdotes, religiosos, diáconos permanentes, membros de institutos de vida consagrada, leigos e representantes de todas as dioceses do País. Duas atividades terão destaque no Congresso, que serão dois Simpósios e uma jornada Sacerdotal, além  das missas que serão realizadas na Esplanada dos Ministérios. Haverá também uma conferência abordando o tema do Ano Sacerdotal, proclamado pelo Papa Bento XVI no ano passado. Contará também com um Simpósio de Bioética, inédito até então em um Congresso Eucarístico, nos dias 14 e 15 de maio em Brasília, e tratará da defesa da vida abordando temas desde a concepção até a morte natural, sempre enfocando a família e a importância da dignidade humana. Os conferencistas, na sua maioria, fazem parte da Academia Pontifícia para a vida. Nesses dias, vamos dirigir as nossas orações para a boa organização desse grandioso Congresso. Aos nossos congressistas, que Deus os abençoem!