ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

21 de jul. de 2010

MENSAGEM DO MÊS - Julho/2010

AMIGOS PELA FÉ     (por  Luiz Gustavo Nascimento  e Sandra Maria) 

 “Amigos, pra sempre                      
Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
E te dê a sua Paz”.
(Trechos Música “Amigos pela fé”)

Os amigos do paralítico de Cafarnaum não mediram esforços para levá-lo até Jesus.
Eles tiveram um papel importante de solidariedade a ponto de enfrentar as dificuldades, fazendo esforço em levar o amigo enfermo em cima do telhado e descer por cordas, pondo a frente do Senhor Jesus. E é o nosso papel como igreja em levar os nossos amigos até Jesus, enfrentando as dificuldades como empecilhos, incredulidade e outras coisas. Como o meio usado pelos amigos foi o buraco no telhado, nós como Igreja devemos usar os nossos meios, pode ser ajuda em oração, leitura da bíblia para eles, ajuda em arrumar emprego e ajudar no que for necessário para os nossos amigos levando eles até Cristo. E cada amigo nosso que for até o Senhor vai receber a cura para alma, vai andar no caminho que é Jesus.
E você, qual a sua situação, é um amigo que está levando outro amigo para Jesus?
Nos vários movimentos da Igreja que participamos, devemos manter uma relação de amizade verdadeira cuidando uns dos outros e crescendo juntos na fé.
No grupo de acólitos, catequistas, ministros da comunhão, grupo de jovens, não é bom que todos estes grupos sejam amigos?  E quando um desses amigos cai? Conta-se que um jovem compartilha com a mãe que vai visitar o amigo que está prestes a falecer devido a um tumor maligno no cérebro.
A mãe tenta impedi-lo, “Você não precisa passar por isso, é muito triste!”
Decidido ele vai. Retorna mais tarde muito triste e ouve da mãe, “Eu te avisei! Valeu a pena vê-lo morrer?”.
“Sim mãe, valeu muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer - Eu sabia que você viria!”.

Depoimento do Rodolfo : “Fui convidado pelo Duh pra entrar no grupo de jovens, ele me disse que a galera era acolhedora e que todos se tratavam como irmãos e eram próximos uns dos outros, e comecei a participar, recebi o carinho da galera, fui bem acolhido pelo pessoal e pela irmã Dilma que foi extremamente atenciosa comigo, enfim fiz muitos amigos e hoje me dôo a eles se precisar...”

  

13º ECOA “Encontro Canossiano do Oratório com Adolescentes”
 (por Irmã Manoela)
Adolescentes da Comunidade N. Sra. Dores e S. Judas Tadeu participaram do ECOA, na baixada fluminense, Piabetá/RJ, com o tema “Ide e fazei Jesus conhecido e amado”. Eles realizaram experiências de amizades, de cultura e de fé junto aos padres e irmãs canossianas e foram calorosamente acolhidos pelas famílias em suas casas. Tudo aconteceu em gestos de alegria e de partilha. Deus seja louvado por mais este evento! “O ECOA foi ótimo, conheci pessoas novas e fiquei na casa de uma família muito acolhedora. Houve lindas apresentações de teatro e dança, nós encenamos o momento em que Santa Madalena de Canossa deixa a família real, escolhe a vida de adoração a Jesus e ajuda aos pobres, com a música Arranha Céu”.  (Marina E. S. Pereira, 12 anos)