SOU CATÓLICO. VIVO MINHA FÉ. (por Isabel P. Pegoraro)
Estamos adentrando o mês de julho. Mas devemos relatar o encerramento do mês de maio na Catequese da Comunidade São Judas Tadeu. A celebração do mês de maio como mês de Maria, teve início no princípio do Sec. XVIII. É um mês que nos abre portas a manifestações e celebrações marianas. Flores, velas, festas, coroação de N.Senhora e rosário refletem a religiosidade popular do povo brasileiro.
É essa religiosidade que nós, catequistas, procuramos passar para nossos(as) catequizandos(as), proporcionando uma catequese mariana, lembrando que a 1ª catequista de Jesus foi Maria e ela esteve presente em toda sua vida, desde a concepção até a ressurreição. Em resposta a esse ensinamento, nossos (as) catequizandos(as) fizeram um lindo encerramento do mês mariano na catequese e trouxeram de suas casas várias imagens de Maria, para prestarem homenagem. Houve cantos, como Mãezinha do Céu, oração do terço e, a cada ave-maria rezada ia se formando um lindo terço de rosas. Já, durante a missa do último domingo do mês, a nossa Rainha do céu e da Terra foi coroada. O 1º Sacrário vivo que levou - e ainda leva, até os dias de hoje - o amor de Jesus a todos os seus filhos (as).
Peçamos à sempre Virgem Maria que nos abençoe e continue cobrindo com seu manto protetor todos os(as) nossos(as) catequistas, nossos(as) catequizandos(as) para que continuem sempre a “andar com Jesus” a fim de se tornarem seus discípulos missionários.