(por Eder Muller)
Campanha Ficha-Limpa
A campanha ficha limpa realizada, com a participação e apoio da igreja, visam moralizar as campanhas eleitoreiras. Alguns políticos, com dívida na justiça, principalmente por corrupção, devem perder o direito de concorrer nas urnas. Houve manifesto e colhimento de assinaturas em todo o país. O projeto já se encontra no Congresso Nacional, mas parece que muita gente não tem interesse em sua aprovação.
Para o advogado e vereador católico, Eduardo de Moraes, como há muita demora da justiça em julgar os processos, o candidato acaba disputando varias eleições e, às vezes, até cumprem seus mandatos completamente. Ele acha que a população deve estar atenta a esses tipos de políticos. Se tiver “ficha suja”, não vote no sujeito! Só assim, com a perda nas urnas, eles serão punidos. Moraes ressaltou também a importância da população acompanhar os políticos e seus projetos!
Em nossa cidade, o eleitor pode comparecer à Câmara Municipal e observar de perto os trabalhos dos nossos vereadores; verificar quem, de fato, defende os projetos voltados à população e fazer cobranças.
Só assim poderemos aprovar ou não a atuação dos políticos, principalmente a atuação daqueles em quem votamos.
Acompanhando de perto, poderemos ter mais certeza de nosso voto (ou não) nas próximas eleições. Fique de olho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário