ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

17 de fev. de 2010

SEÇÃO SAÚDE

                                                                                        por Angélica O. Ponte

DST / AIDS
             A Aids é uma doença causada pelo HIV, Vírus da Imunodeficiência Humana, que ataca o sistema de defesa do organismo, deixando a pessoa mais suscetível a doenças. A aids tem tratamento, mas não tem cura. Qualquer pessoa pode pegar o HIV. Tenha atitude! Cuide de si e dos outros e ajude a parar a aids.
               O HIV passa: Através de relações sexuais desprotegidas; por seringa e agulha contaminadas; da mãe para o bebê na gestação, parto e amamentação.
              Tenha atitude: previna-se da aids.
              Parar a Aids, tarefa de todos! Muitos governos e organizações estão empenhados no enfrentamento da aids, mas o compromisso na prevenção e no tratamento ainda é insuficiente. Os bispos da América Latina lembram esta “meta do milênio” e na V Conferência pedem aos governos que garantam “o tratamento gratuito a todos os que necessitam”. Tenha atitude: junte-se aos que se envolvem na luta contra a aids.
               Aids não passa por meio de: beijo, abraço, banheiro, piscina, picada de inseto, doando sangue.
              Tenha atitude: não discrimine. Não se afaste de pessoas que vivem com HIV.
               Atitude da Igreja “Fomentar em todas as dioceses uma pastoral com pessoas que vivem com HIV/Aids, em seu amplo contexto e em seus significados pastorais: que promova o acompanhamento integral, misericordioso e a defesa dos direitos das pessoas infectadas; que implemente a informação, promova a educação e a prevenção, com critérios éticos, principalmente entre as novas gerações, para que desperte a consciência de todos para o controle desta pandemia”
              Histórico da Pastoral de DST/Aids: A epidemia da Aids é uma realidade desde 1980. Muitas pessoas, organizações e setores da sociedade empenham suas energias há muitos anos no controle da epidemia. Essa realidade e a necessidade de envolver um número sempre maior de forças para lutar contra a doença aproximou também o Ministério da Saúde e a Igreja com a finalidade de contribuir na luta contra a epidemia. O primeiro contato foi efetuado através de uma reunião entre o presidente da CNBB, Dom Jaime Chemelo, o coordenador nacional de DST/Aids, Pedro Chequer e o chefe do gabinete do Ministro da Saúde, Octávio Mercadante, com Henrique de Sá onde foi debatido a intenção de se criar uma comissão da Igreja Católica destinada a catalisar os trabalhos relativos a Aids.
                 Pastoral de DST/Aids – CNBB é o cristão capacitado e comprometido no trabalho de prevenção e assistência. É a Igreja comprometida para que a vida prevaleça, segundo o ensinamento de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida”.
                MISSÃO: Em comunhão com a igreja, evangelizar homens e mulheres. Atenta às necessidades das pessoas que vivem com HIV, trabalhar na prevenção e contribuir com a sociedade na contenção da epidemia, envolvendo todos os cristãos na luta contra a Aids.
              COMPROMISSO: "Serviço de prevenção ao HIV e assistência aos soropositivos: a igreja assume esse serviço e, sem preconceitos, acolhe, acompanha e defende os direitos daqueles e daquelas que foram infectados pela Aids. Faz também o trabalho de prevenção, pela conscientização dos valores evangélicos, sendo presença misericordiosa e promovendo a vida como bem maior.”
                                                 Fonte: www.pastoralaids.org.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário