(por Eder Muller)
SERVIR A DEUS OU AO DINHEIRO !
Para nós, católicos e cristãos, não é difícil entender esta frase! Trata-se de um dos princípios deixados por Jesus, em muitas de suas pregações. Ele nos ensina a seguir o caminho de Deus e não transformar o dinheiro em um deus.
Ao dizer “dê a César o que é de César” ou dizer “deixe tudo e siga-me”, Jesus nos mostra claramente que devemos fazer escolhas em nossas vidas. Suas parábolas ou até mesmo relatos diversos nos comprovam isso!
No mundo de hoje, muitas pessoas têm, por tendência, ser presas a coisas materiais. Por vezes, até passam por cima dos necessitados, tirando-lhe recursos.
Vemos isso, por exemplo, nos atos de algumas pessoas no comando, desviando verbas públicas de seu destino previsto. Até mesmo alguns colocando dinheiro na meia ou na cueca. Vivemos rodeados de muitos escândalos e, além disso, nos falta saúde de boa qualidade, remédios, segurança...
Em algumas regiões do país, falta até o alimento na mesa do pobre.
Devemos olhar com olhos mais humanos para esse lado da miséria!
Em nossa cidade, temos um exemplo vivo dessa humanidade: há alguns anos, membros da Paróquia São Francisco de Assis, na zona leste, servem sopa para os excluídos da sociedade e aos mais necessitados. Com essa atitude, provamos que não é possível “servir a Deus e ao dinheiro”, ao mesmo tempo. Devemos distribuir nossos dons, nossos talentos que nos fora dado por Deus. Ao final, com certeza, seremos cobrados por eles!
Nem tudo se pode comprar com o dinheiro. O dinheiro não compra saúde, felicidade e paz no coração! Nunca devemos idolatrar o dinheiro. Pensemos nisso tudo! Fiquemos todos com Deus!