ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

4 de abr. de 2010

O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA!

O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA (por Sandra C. Maria)
             Certa vez, numa pequena cidade do interior, uma professora resolveu propor aos seus alunos a confecção de um ovo de madeira. Entre os alunos estudava o pequeno e franzino Jeremias, uma criança muito inteligente, porém muito doente e com muitas limitações físicas.
            Kelen, a professora, orientou a turma na confecção dos ovos: - Vocês farão o ovo de madeira em duas metades e oco, mas deverão colocar algo dentro que simbolize a vida, porque a Páscoa é a comemoração da vida.
            Todos ficaram entusiasmados, no entanto Jeremias, permaneceu calado, parecia preocupado.
            Chegado o dia da apresentação, todos, inclusive Jeremias, que havia faltado três dias consecutivos, estavam presentes. Pedro todo orgulhoso iniciou a apresentação, mostrando seu ovo feito na marcenaria do seu tio, dentro do ovo um grão de feijão brotando em cima de um pedaço de algodão embebido com água, - Este é o meu símbolo da vida! Julia abriu seu ovo, e escorreu água. - A água é símbolo da vida, pois sem ela não podemos existir! Quando parecia que todos já tinham mostrado e falado sobre seu ovo de madeira e o que tinham colocado dentro, ouviu-se uma voz gritando: - Professora, falta o Jeremias!
            Antes que a professora pudesse perguntar se Jeremias tinha feito ou não o trabalho, ouviu-se: - Professora... Eu... Também... Fiz... Posso...? Era Jeremias.
            Jeremias começou a tirar "algo" da sua mochila. Tinha um formato diferente, era disforme e cheio de falhas. Era o mais feio da classe. Mas a beleza não estava no exterior.
            Jeremias, separou as duas metades e pôde-se perceber que "aquilo" estava oco por dentro, mas não tinha nada dentro que simbolizasse a vida. - Isto... representa a sepultura... de Jesus Cristo, e está vazio... porque Ele ressuscitou dos mortos... Este é o símbolo da Páscoa... Jesus está vivo... A sepultura está vazia! Naquele momento, o verdadeiro espírito da Páscoa começou a percorrer os corações. Jeremias tinha deixado uma mensagem que marcaria para sempre a vida de cada um naquela sala de aula.
            Na segunda feira seguinte, Kelen estava muito triste.
           - Queridos, infelizmente o Jeremias não veio hoje porque ele não resistiu aos seus graves problemas de saúde e faleceu! A turma toda se entristeceu e decidiram ir juntos se despedir de Jeremias, levando seus ovos de madeira sem nada dentro, assim como Jeremias ensinou. Kellen pediu para os alunos irem colocando seus ovos vazios embaixo do esquife (caixão). Cada um daqueles ovos simbolizava a esperança da ressurreição; simbolizava a vida e não a morte. 
“Celebrar a Páscoa é crer na Vida Eterna, não somente para depois da morte, mas desde já! A vida nova nós a experimentamos à medida que vencemos o mal, a vingança, a violência. Ter fé pascal, é sair do egoísmo, ser capaz de gestos simples e concretos para favorecer os irmãos, especialmente os que sofrem. Ser cristão é ser solidário num mundo de gente preocupada demais em ter”. (João Pedro Telles, 10 anos)
“A Páscoa é a ressureição. É vida nova. É tempo de amor, de paz, felicidade, união, amar e ajudar o próximo, ser tolerante. Esquecer brigas, mágoas, rancor, tristeza, ódio, desavenças, sofrimentos. Temos que ser unidos e amar a Cristo. Colocando Jesus no centro de nossa vida!”. (Izabela Colite, 9 anos)