ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

4 de abr. de 2010

SANTOS & FESTAS DO MÊS


                                                                        (por J. Affonso)
Neste mês comemoramos as seguintes datas:
1- Sto.Hugo, S.Valério; 2- S.Francisco Paula, Sta.Maria do Egito, S.Abondio; 3- S.Ricardo, S.Luis Scrosoppi, S.Xisto; 4- Sto.Isidoro, B. Francisco Marto, S.Caetano Catanoso; 5- S.Vicente Ferrer, Sta. Maria Crescencia, Sta Irene; 6- S.Marcelino de Cartago, Bem Avent. Juliana de Liège e Pierina Morosini; 7- S.João Batista de La Salle, S.Germano José; 8- Sto.Alberto, Sta.Julia Billiart, S.Gualter; 9- S.Leopoldo Mandic, Sta.Valdetrudes; ; 10- Sta.Madalena Canossa, S.Macário de Antioquia, Sto.Terencio; 11-Sta Gema Galgani, Sto Estanislau, B. Helena Guerra.; 12- S.Vítor de Braga, S.Júlio, o Papa; 13- Sto.Hermenegildo, Sta.Ida; S.Martinho, o Papa; 14- Sta.Ardalião, S.Julio; 15- Stos.Tibúrcio, Valeriano e Máximo; 16- S.Benedito José Labre, Sta.Bernadete Soubirous; 17- Sto.Aniceto, S.Roberto de Turlande; 18- Sto.Apolônio, S.Galdino; 19- S.Leão IX, Sto.Expedito, Sta.Ema; 20- Sta.Inês de Monte Pulciano, S.Teodoro; 21- Sto.Anselmo, Sto Apolonio; 22-Stos.Mártires de Lião, S.Sotero, S.Caio; 23- S.Jorge, Sto.Adalberto; 24- S.Fidélis Sigmaringa, S.Bento Menn, Sta.MªEufrásia; 25- S.Marcos Evangelista; 26- N.Sra.do Bom Conselho, S.Luís Maria Grignion Montfort, Sto.Agapito; 27- Sta.Zita; 28- S. Luís Mª Grignion, S.Pedro Chanel, Sta.Joana Beretta Molla; 29- Sta.Catarina Sena, S.Pedro de Verona; 30-S.Pio-V, S.José Benedito Cottolengo.  

02/04 – S. FRANCISCO DE PAULA
         Nasceu na cidade de Paula, na Calábria, em 1416. Recebeu este nome devido a devoção de seus pais a São Francisco de Assis. Em sinal de gratidão a uma cura recebida por intercessão do santo, viveu um tempo no Convento Franciscano.
         Amor a Deus e ao próximo marcaram sua história, e seu lema pessoal era a caridade.
         Depois de sair do convento, foi em peregrinação com seus pais para Roma, e ali descobriu seu chamado a vida eremítica. Ficou na Itália, em uma região distante, dedicando-se à vida de oração e penitência. Um homem da caridade, em comunhão com as dores da humanidade e da Igreja.
         Muitos descobriram sua santidade e iam até ele pedir conselhos. Alguns desses descobriam sua vocação e permaneciam. Com isso, Francisco de Paula fundou uma ordem eremítica (Ordem dos Mínimos), que tinha como lema a caridade.

10/04 – STA. MADALENA DE CANOSSA
         A santa fundadora das 'Filhas da Caridade', congregação que iniciou em Veneza, Itália. Nasceu em Verona, no ano de 1774 e faleceu com 61 anos. Mas viveu o céu já aqui, acolhendo a salvação e sendo canal dela para muitos.
          Perdeu cedo seus pais. Teve seu chamado a vocação religiosa, numa consagração total, mas não foi aceita na primeira tentativa, porém, não parou no primeiro obstáculo.
          Refugiou-se em Veneza, ali ela discerniu o carisma como fundadora, e na prática - sua caridade era ardente e reconhecida por muitos. Napoleão Bonaparte conhecia seu testemunho e a chamava de 'anjo da caridade'.
          De família nobre e rica, atraída por Deus deixou a casa paterna. Empenhada na caridade para com o povo fundou o seu Instituto (1808) dedicando-se à Educação, à Evangelização e à Assistências aos doentes em especial aos pobres e entre esses aos mais necessitados.
          Beatificada por Pio XII em 7-12-1941 é Canonizada por João Paulo II, em 02/10/1988, na Praça de S.Pedro. A Família Canossiana celebra em 8 de Maio o dia dedicado à Fundadora do Instituto e em 15 de Setembro dia dedicado a Nª Sª das Dores a padroeira do Instituto.