ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

6 de out. de 2010

SOU CATÓLICO - OUT./2010

SOU CATÓLICO. VIVO MINHA FÉ.     (por Isabel P. Pegoraro)


“A  FORÇA DO  MISSIONÁRIO:  
A intimidade com Deus transforma a vida das pessoas”!
Todos os anos a Igreja tem outubro como o Mês especial para a reflexão e a conscientização de seus fiéis de que , pelo batismo, todos são missionários.É evidente, porém que o chamado e o impulso para a missionariedade provém da sensibilidade Á VOZ DE DEUS, aos acontecimentos e ás necessidades dos irmãos. O Senhor precisa de pessoas que manifestam inquietude diante da realidade sofrida de seu povo.É com estes missionários sensíveis e generosos que Deus poderá construir um mundo mais irmão, mais justo, enfim, o Reino pelo qual o Senhor Jesus veio e deu a sua vida. Portanto , para vivenciarmos bem o mês missionário se faz necessário algumas reflexões e algumas dicas que poderão nos ajudar:
Deus se manifesta geralmente através de coisas simples e, muitas vezes despercebidas em nosso agitado dia a dia.Por isso , é importante como se diz na gíria;”ficar ligado”.
A experiência missionária se fundamenta na experiência de Deus que não se resume apenas a um momento particular, mas sim de um caminho a ser percorrido passo a passo, percorrido também dentro de uma vivência comunitária, através da oração e do serviço realizando um profundo encontro com Deus. Escrevendo ao Coríntios (cp15,1-11), o missionário Paulo mostra que a intimidade com Deus transforma a vida das pessoas. A  experiência de Deus é como um eixo de uma roda, ou seja, o centro que a sustenta.Assim é a espiritualidade.Ela anima , sustenta, mantém viva  e atualiza a nossa missão.
Só pode falar de Deus quem é capaz de ouvi-lo. Não é simples coincidência o mês da Bíblia anteceder o mês missionário.Deus fala de muitas formas, mas a Bíblia é o seu principal meio de comunicação.Antes de sermos missionários, devemos ouvi-lo! Tal qual a samaritana no evangelho de  João cp 4: ela primeiro ouviu Jesus, abriu se coração a ele , acreditou , testemunhou ,e se tornou sua discípula missionária para o povo sofrido da Samaria.Para podermos ter energia para o nosso trabalho precisamos nos alimentar, para termos energia em nossa vida cristã e missionária precisamos nos saciar diariamente na fonte: a Palavra de Deus .É ela que sustenta e renova nossas forças para a longa e difícil caminhada de uma vida comprometida com o projeto de Deus. A Bíblia é o meio privilegiado para estarmos juntos  de Jesus, para conversarmos com ele sobre a vida, a vida que  Ele viveu e a missão que passou a todos os apóstolos e a todos nós : “Ide, fazei discípulos meus todos os povos...” (Mt 28,19)
Portanto não percamos a oportunidade que o mês missionário nos oferece para movimentar todos os setores da nossa Paróquia: rezando pelos missionários espalhados pelos 5 continentes através do terço missionário, incentivando os fiéis a assumirem seu batismo, divulgando a Infância e Adolescência missionária,contribuindo com a coleta para o dia mundial das Missões, e também conhecer a vida de inúmeros missionário que dão sua vida pelos povos que ainda não conhecem JESUS.  E assim ,auxiliados também  por Maria Santíssima ,sempre próxima e  cheia de compreensão e ternura , que ela nos ensine a sair de nós mesmos no caminho de sacrifício, de amor e serviço,como fez na sua visita à prima Isabel., para que peregrinos a caminho, cantemos as maravilhas que Deus tem feito em nós , conforme sua promessa .