Homenagem ao Pe Priscilio pelo seu 30º Aniversário Sacerdotal
(por Isabel P. Pegoraro)
Ser Padre é ser Pai! Esta é a grande graça de um Sacerdote. É uma paternidade espiritual, mas muito concreta e real.
Pe. Priscilio, há 30 anos abraçou o sacerdócio e nunca, segundo ele mesmo diz, se arrependeu dessa escolha, pois se sente muito feliz e realizado por ser Padre.
No decorrer de seu caminho, Deus foi lhe dando muitos filhos, amigos, situações e experiências que marcaram sua vida sacerdotal e que lhe deixaram saudades. Alguns desses foram modelos e impulso para o seu pastoreio. Com certeza, houve várias dificuldades em seu caminho, porém nada lhe tira a felicidade e a realização de ser Padre.
Hoje, depois de percorrer várias Paróquias e Dioceses deste nosso Brasil, ele se encontra aqui conosco, na Paróquia Bom Jesus, passando-nos suas experiências e exercendo, junto com a gente, o Sacerdócio a ele conferido em sua Ordenação.
Nós, paroquianos, no próximo dia 7 de dezembro não devemos deixar de cumprimentar nosso Pároco pelo seu aniversário de Ordenação Sacerdotal e, se puder, até dar um presente; mas lembrem-se que o melhor presente para o nosso padre é a oração. É o mínimo que podemos fazer em gratidão àquele que Deus escolheu para ser nosso Pai e Pastor.
Parabéns Pe Priscilio! Que Deus lhe conceda a saúde e a graça de continuar a exercer seu Sacerdócio com muita alegria e felicidade.
E, como já disse S.João Maria Vianney: O Padre é o amor do coração de Jesus. É o que lhe desejamos de coração!!!