ATENDIMENTO PAROQUIAL

ATENDIMENTO DAS SECRETARIAS
Matriz Bom Jesus
2ªs a 6ªs-feiras - 7h às 17h30
Sábados - 7h às 11h30
* Contatos: telefone 3541-1800
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________
Nossa Sra. Dores
2ªs a 6ªs-feiras – 7h30 às 17h15
Sábados - 8h às 12h
* Contatos: telefone 3541-1964
Email: Pbomjesusararas@gmail.com
____________________________

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Matriz Bom Jesus
4ªs-feiras - 9h. às 11h.
5ªs-feiras - 14h. às 17h.
Sábados: - 9h. às 11h. (incusive p/noivos)

ATENDIMENTOS DIVERSOS
Matriz Bom Jesus
Alcoólicos Anônimos - A.A.
A.A. à 2ªs-f. e Sábados – 20h
Alanon (Gr. Familiar) à 2ªs-feiras - 20h
Centro da Mulher
5ªs-feiras - 19h. - Fonoaudióloga
2ªs, 3ªs, 4ªs e 6ªs-feiras - 19h. - Psicóloga
Gr. Jovens: Domingo (quinzenal) - 9h
Biblioteca S. José
Sábados - 10h às 11h (Quinzenal)
____________________________
Nossa Sra. das Dores
Grupo de Oração: 5ªs-feiras - 19h30
____________________________

HORÁRIOS DAS SANTAS MISSAS
Matriz Bom Jesus
4ªs, 6ªs-feiras e sábados - 19h
Domingos - 8h e 19h
____________________________
Nossa Sra. Dores
de 3ªs à 6ªs-feiras – 07h05
Sábados - 17h30
Domingos - 7h
____________________________

6 de jan. de 2011

SOU CATÓLICO. VIVO MINHA FÉ (dez./2010)

SOU CATÓLICO. VIVO MINHA FÉ.     (por Isabel P. Pegoraro)

Caro leitor(a) continuando um pouco mais sobre liturgia, vamos  procurar entender porque existe missas e  orações para diversas circunstâncias, se em todas as missas celebramos o  Memorial do Mistério Pascal de Cristo.
O Missal fornece formulários de Missas e orações que, nas diversas ocasiões da vida cristã, podem ser usados pelas necessidades do mundo inteiro, da Igreja Universal e da Igreja local.
Tendo em vista a mais ampla faculdade de escolher leituras e orações, convém que as missas para diversas circunstâncias sejam empregadas moderadamente, isto é, quando a oportunidade o exigir.
Em todas as missas, para as diversas circunstâncias - a não ser que se disponha de outro modo - é permitido usar as leituras do respectivo dia da semana, bem como seus cânticos, se combinarem com a celebração.
As missas para diversas circunstâncias são três:
Missas Rituais, Missas e orações para diversas necessidades, Missas votivas (Sagrado coração de Jesus e no aniversário do Papa, do Bispo e da ordenação sacerdotal).
Temos também: Missas pelos fiéis defuntos  (exéquias, sétimo-dia, aniversário de falecimento; Missas concelebradas (celebrada por mais de um sacerdote fortalecendo os laços fraternos entre os Presbíteros);  Aplicação da missa pelo povo (o sacerdote aplica a Missa pelo povo que lhes foi confiado todos os domingos e nas outras festas de preceito da sua Diocese).
Apesar de termos vários tipos de Missas é importante ressaltar que a cada Eucaristia celebrada deve-se despertar: a consciência de que a Eucaristia é uma ação comunitária  e eclesial de caráter vivencial e irrenunciável.
É preciso descobrir a celebração da Eucaristia como fonte de espiritualidade. 
Enquanto não formarmos uma comunidade de fé, não estaremos atingindo a finalidade da Eucaristia e, portanto, não alcançaremos o nosso objetivo missionário como Corpo de Cristo;
É preciso nos educarmos, para descobrirmos o valor da Eucaristia, indispensável à vida de uma autêntica comunidade eclesial.
Que tal aproveitarmos o tempo do Advento em que nos preparamos para a vinda de Jesus? E realizarmos as novenas em preparação ao Natal, levar o nosso grupo a testemunhar a sua fé, mantendo viva a Memória do Ressuscitado na vida de cada pessoa, de nossas famílias e daquelas que visitamos durante a novena, em nossa comunidade.  Um Feliz e Santo Natal a todos !!!