N A T A L
Bem amigos, mais uma vez nos reunimos para comemorar o Natal do Senhor.
Devemos, sim, comemorar este dia, pois
a cada dia que se renova devemos agradecer ao Senhor por nos permitir usufruir de suas criações.
Por mais obstáculos que tenhamos, nossa vida vale a pena e muito, pois nos foi dada por Deus para contemplação de sua obra, e a sua maior obra é o Céu, onde almejamos chegar um dia para vivermos na paz do Senhor.
Por que comemorar o Natal todo ano?
Por que presentes, festas, badalações, comemorações?
O verdadeiro sentido do Natal, por mais esquecido que seja às vezes, é a comemoração do nascimento do Menino Jesus, que veio ao mundo de maneira simples e sublime para salvar a todos nós.
E as festas? Quando algum ente querido faz aniversário, com certeza a gente comemora. Não é diferente nesta data, pois estamos comemorando mais um Aniversário de Jesus que a todo ano nasce no coração dos fiéis e com ele traz a paz, a esperança e o amor. O próprio presépio nos mostra que devemos nos reunir sempre, principalmente a família, que é dom de Deus.
Devemos nos preparar, de maneira especial, para essa linda festa, confessando, praticando a solidariedade, participando das missas festivas que ocorrem no decorrer deste mês.
Da mesma forma que você prepara a sua casa para a chegada de uma visita da qual tanto gosta, deve fazer com a chegada de Jesus. A diferença é que essa casa é nosso próprio coração...
Natal é tempo de rever amigos, rever a família, lembrar-se dos momentos que já passaram juntos, fazer boas ações, participar mais ativamente da comunidade, fazer novos amigos, esquecer os problemas... Perceba que os melhores presentes que podemos dar ou receber não são materiais! Façamos com que cada dia seja um Natal, valorizando a amizade, carinho e todos os sentimentos bons que existem dentro de cada um, e depende somente de nós mesmos para botar pra fora... FELIZ NATAL!!!
Simbologia Presépio: Jesus: filho de Deus, nosso salvador; Maria: exemplo de obediência e confiança; José: exemplo de fidelidade; Curral: pobreza; Manjedoura: humildade; Animais: Jesus veio para trabalhar e implantar o Reino de Deus; Anjos: divindade de Jesus; Pastores: Jesus veio para todos não importando a classe social; Estrela: luz que nos guia na caminhada; Reis Magos: Melquior (branco), Baltazar (asiático) e Gaspar (negro) representam a união entre o povo de Deus.
(J.Affonso)